sexta-feira, 1 de junho de 2012

SALMO 91-2 EXPLICADO

 Salmo :91_2   explicado: (2 parte)

2- Direi do Senhor: ele é o meu refugio e a minha fortaleza,o meu Deus, em quem eu confio.

Graça paz seja dada a todos, por meio de fé, tu encherga? nesses tempos por meio de amor e gratidão vê a gloria de Deus nesse versiculo?

Lindo o tratar do salmista para consigo mesmo, eu direi sempre. no minimo  5 coisas esse salmista anuncia neste versiculo!

1-Direi do Senhor: eu tenho vontade de explodir dando gloria a deus pela vez que voce vê e as vezes escapa de seus olhos , o salmista afirma se voce não é eu sou evangelhista: direi do senhor , mas aonde? que lugar? qual hora?

Apenas Direi do senhor! quem diz  do senhor entende dele, quem diz do senhor conhece ele, quem diz do senhor tem intimidade com ele, Lê a biblia, ora , jejua! e ESPIRITO DO SENHOR auxilia voce em tudo e voce ? tem dito do SENHOR? tem dito para quem precisa? tem falado do amor de Deus? em? como ficamos? atrazados no tempo! esse salmo foi escrito a muito tempo se de suas palavras, Jesus foge do seu vocabulario! cuidado grande é o seu Atrazo!

Nos dias de hoje diria sua net é lenta! Diga do senhor  o tempo todo! um  homem prestes a divorciar ou uma mulher vem reclamar disso a voce oque voce diria? SEPARE! resposta de idiota se voce preferir , insensato!

QUem diz do SENHOR diz olhe JEsus é a Fonte do seu casamento ir bem persista voce e  sua mulher em orar!

2- Ele é Meu Refugio:  lembre-se se voce espera de alguem aqui para te apoiar? cuidado grande risco voce corre nos tempos em que as tempestades vir em seus ombros o que fazer? eu digo do SENHOR! sim, mas , falta algo, Ele è! o seu Refugio aonde ninguem mais abre  a porta e te socorre, a porta do SENHOR para te esconder voce esta ainda aberta ele vai te apanhar, e esconder voce ! uma vez que o senhor te esconde nem o diabo te acha , voce tem certeza que o refugio do seus poblemas é o senhor?

Ou livro de auto ajuda? ou psicologo? ou amigos falsos? ou net? jogos? esconde no mundo mas e Deus? esconda -se nele ! bata no peito e respire fundo dizendo {ele è o meu refugio!}  mesmo que digam, voce nao presta, nada vai dar certo,sendo Deus que é o seu refugio sinto muito voce vai ir bem!

3- ele é minha fortaleza: olha novamente surpreendo com este versiculo, se voce esconde no SENHOR e bem diz dele em todo tempo, ainda que voce não se encaixe nesse verso, voce vai en nome de JESUS!, porque alem de voce imaginar um refugio, descanso absoluto, agora voce estará dizendo ele é:{ a minha fortaleza} eu moro num condominio fechado 12 segurança, entra ladrão armado e faz um estrago! não é fortaleza . tenho 500 homens a minha dispozição nada me abala,  mesmo que 500 homens estejam ao seu redor te protegendo uma bomba acaba com a festa, não é fortaleza! minha casa tem alarme, tambem nao é fortaleza , minha casa tem cachorro, seguro vigia noturno, tambem nao é fortaleza o SENHOR é a minha fortaleza.

nada o abala e quem com ele esta mesmo que os montes chaqualhem mesmo que a terra vire de cabeça para baixo, ele sorri e te esconde pois não há quem o derrote ou abale o SENHOR!

4- o Meu Deus,  agora o salmista afirma o meu Deus, o idolo? de maneira nenhumao Meus Deus eu vejo, eu sinto eu conheço, eu falo e ele me reponde , eu sinto a sua presença eu não se emociono escutando louvores na igreja , de maneira nenhuma eu simplesmente sinto a sua presença e sei os bem feitos que o senhor tem feito! o Meu deus vive nao eta pindurado na cruz , ele sai de faz tempo ele ressurgiu dos mortos o verbo da vida, o Deus que esta, o Deus que faz, o Deus que transforma, o Deus que quebra o laço do Diabo, o Deus que diz não para morte, o Senhor que faz resnascer , o Senhor que da folego de vida, o Senhor que abre o mar, o Senhor que faz a luz no meio do nada o Deus de Abraão,isaque e jacó o Deus de Elias, Elizeu o Senhor de Jeremias , ISaias e os profetas o Deus do Avivamento como disse a Habacuque voce o conhece? o Deus que tem feito maravilhas do começo ao fim e ainda   faz voce tem essa visão em particular?ou cre ne ubanda? kimbanda? espiritismo? budismo? algum deles levanta e faz?certa mente que não !

5-em quem eu confio, para finalizar ele termina dizendo, só em Deus confio porque está ainda escrito ele não é homem e nem filho do homem para que minta, tambem ainda está escrito, Quem pode dar conselhos para deus , ou inteligencia,ou sabedoria? se agindo Deus quem impedirá? quem? como Deus disse a Moises aqueitavos e vede o grande livramento que o SENHOR lhe dara, tente imaginar o povo pressionando moises,os egipcios vendo querendo sangue com facas e armas a cavalos,e o povo dizendo seria melhor que ficasemos lá, e morremos no egito, moises apenas faz oque Deus lhe manda, sem perguntar sem questionar, ele simples mente confia no agir de Deus nos dias de hoje meus caros,se Deus disser vá para sirilanca pregar ou na malásia duvido quem vá, povo está definitivamente perdendo esse sentimento, de confiança, pois quem confia deixa todo seu valor ao seu confiado,entrega lhe tudo pois sabe que Deus é confiança ,quem confia no SENHOR  refugia-se nele , quem confia no SENHOR tem ele como fortaleza, quem confia no SENHOR tem ele como Meu DEUS, quem confia no senhor tem ele como motivo de dizer o nome dele e bem dizer o tempo todo, entende o agora oque o verso quiz te dizer? se voce nao entendeu ore ainda e leia e releia mais vezes , que Deus vos abençoe ricamente  e seus ouvidos estejam aptos a ouvir o que Deus lhes tem preparado.

 

QUE DEUS ABENÇOE TODOS VOCES AMEM!

 

Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.


Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
Salmos 91:2-3
Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.


Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
Salmos 91:2-3
Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.


Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
Salmos 91:2-3
Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.


Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
Salmos 91:2-3

1111111111111jkbl,v l,tkoskbkmjjjDirei do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.

Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
Salmos 91:2-31

0 comentários:

Postar um comentário