sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O Pecado Grave da Inveja

 Vamos ao Texto Aureo ,ao versiculo de cabeceira para esse assunto:
"O coração com saudeé a vida da carne mas a inveja é a podridão dos ossos"   (Pv 14,30)

1 Onde Surgiu a Inveja Quem é o Seu Autor !

Primeiro o que é Inveja? é um sentimento de cobiça, insatisfação de algo não bem sucedido em sua vida , o qual não seria motivo de deixar isso nascer, mas não bem assim na pratica, mas vejamos bem Irmãos, primeiramente ,(Paz do SENHOR JEsus a Todos Irmãos nascido a Fé Cristã mudados e moldados pelo SENHOR),existem muitas coisas que deixam as pessoas atrasadas na vida por exemplo, desanimos falta demotivação, acreditar que sua vida não vai mais, crer que já está derrotado e isso proporciona falta  de trabalhar para si no seu futuro e nisso vem  a inveja, pois quando o proximo ganha ele não fica contente,
Fica insatisfeito e Passa a cobiçar de uma forma Anormal provocando a INVEJA:
No namoro,na família, na casa, no trabalho, na sociedade,na escola no dia dia, o diabo Tenta Introduzir essa semente do seu feito. Mas ai você diz mas como assim? ele o própio diabo foi o inventor da inveja vejamos em (Isasias 14-20)
 A muito e muito tempo um querubim da guarda de Deus, feito com grandeza e sabedoria execelencia ,ministrador da guarda de DEUS, viu se que sua beleza era destacadora no Céus, e passou a cobiçar a si própio e Alias Desejou estabelecer um trono e um reinado!
 È de se notar que a sabedoria dele enganou -se a si mesmo deixando subir a inveja deixando subir aquele desejo e proporcionou a iniquidade.
 Como Deus disse a Ezequiel até que foi achado iniquidade em ti!, porque é importante observar isso, um sentimento nasce outros de , começa um processo de alimentação que dão o combustão de vida da pessoa, no caso o diabo gerou 3 coisas em seu coração contada como iniquidade que penso nesta palavra como a forma de um resumo a o nivel de maldade que se encontrava e se encontra nele.

  • BEM VEJAMOS NESSA TABELA
  • 1- Nasce a Mentira  < Ele arrastou 1 terço dos anjos do Céu mentindo>
  • 2-Nasce a Manipulação < Porque se ele revela-se a mentira seria descoberto>
  • 3-Nasce a Soberba < Nisto era seu objetivo Ser Mais que Deus>

 1-Nasce a Mentira : 
 diabo nunca foi besta não se engane com esses contos miraculosos que pregadores profanos e blasfemos pregam, não estou dando enfase e nem poder ao diabo ele é um derrotado pela cruz do calvário , mas ele é milenar e entende de muitas coisas o qual suga  alma de muitos, inclusive de crentes desviados dentro da igreja!
 Jesus tendo fome o tentador disse: Se tu e filho de Deus manda essas pedras transformarem em pão
Jesus respondeu:Esta escrito não só de pão vivera o homem mas te todapavara que sai da bica de Deus! base (ref mat 4 2-5)
  ai Voce Pode analizar mas aonde está o mal ai?, pergunta simples foi assim, nesta base  que o diabo começou a iludir a anjos, questionando a autoridade de Deus, se é filho de Deus! faça isso! Jesus replica numa lapada olha eu vivo das palavras da boca de meu Pai, coisa que não foi suficiente para você e optou pelo desastre do caminho errado! penso que ali o diabo fico revoltado oque!
( o diabo precisou formar um meio de mentir usando a palavra) e conseguiu muito com isso, questionando a soberania de Deus, e arrastando consigo 1 terço do céu que deve ser em números coisa grande.
 Irmãos no dia de Hoje Quantos pregadores usam a palavra para propagar a Inveja e a mentira são herdeiro das trevas,taos são como apostolo paulo afirmou inimigo cruz o palavreado usado é  mesmo.
SE O IMPIO TEM SENDO O IMPIO FILHO DO DIABO, VOCE SENDO FILHO DE DEUS TAMBEM DEVE TER!   Frase de muitos pregadores Isso é Incentivo a COBIÇA E MENTIRA E INVEJA.
mas isso é assunto para outra hora .

2 Nasce a manipulação  

Adolf Hitler dizia; que uma mentira bem contada se torna numa boa verdade, nisto ele aprendeu bem com o cão, pois os anjos deram ao ouvir as fabulas do diabo, e divulgando isso, pois sozinho ninguém consegue fazer ,por isso o diabo pregava a eles a inveja para todos serem iguais, formando um socialismo celestial, e todos serem como Deus! ele usava as palavras de Deus numa forma diabólica, para converter os anjos ao seu seguimento ideológico, formando o primeiro quadro  de manipular pessoas,ou neste caso seres angelicais, seguindo o seus propósitos lúcifer introduziu dentro do reino de Deus suas heresia profanas, e fazendo os anjos ministros da mentira pregando socialismo terrorista entre os anjos, no qual ocasionou a queda dele primeiro arrastando consigo  um terço do céu.
 Abrindo uns parentes aqui devemos nós como Cristãos estar aptos na palavra de Deus, e Prontos a Saber o Profundo de Deus para não deixarmos ser levados por Tais pregadores que deturpam a Cruz seguindo o Seus propósitos não se deixem levar Irmãos, Exitem muitos apregoando Fabulas usando o 
 Hebraico,grego distorcendo a palavra de Deus ao Ponto de usar como Base de ref  Historiadores que erram 98% em suas teorias  arquivologicamente provam ao contrario ao ponto de manusearem a fim lucrativos! Cuidado
3- Nasce a soberba 
o diabo precisava desse combustão alimentando seu caráter e mantendo a fim de cumprir sua meta, a inveja foi o primeiro modo de abrir -se o leque do jogo no qual um querubim ungido trocaria de sua fase natural, para uma fase de corrupção e para ir ao estado de loucura , porque veja bem sair do foco representa dano a si propio, a inveja nasce e corrompe provocando a mentira e manipulação na nossa vida social estas coisas são ferramentas do diabo, fazendo grupinhos de panelinhas, fofoquinhas, questionando porque ou o do porque que fulano é abençoado ,e fulano prega bem  e critica sua  vida, isso é ferramenta do diabo que ele usou a destruir ele mesmo e vários consigo pense bem irmãos!
Analize se você anda tendo essa conduta tome cuidado o seu caminho pode estar sendo perigoso a você mude ainda esteja apto a aprender e ler sempre estudar e pesquisar sobre estudos aprenda ore ,louve ao Senhor, tome cuidado com certas iniciativas e no que elas estão alimentando você por isso a palavra de Deus nos conserva na santa ceia replicando o Texto Áureo da santa Ceia dizendo:
Examine-se o Homem a Si mesmo ! Eu vejo isso como modo de base fora da santa ceia e dentro examine -se você mesmo e veja onde esteja errando e pense não vou fazer mais isso e tenha coragem e não faça mais!
 Postarei mais parte dessa mensagem a vocês Irmãos e que Deus abençoe Todos vocês que a benção do Deus de  Moises e Araão, esteja com vocês  que o Espirito Santo mostre quem você é e que você seja despertado para a vontade de DEUS .amem

0 comentários:

Postar um comentário